Ideias de negócios online para ganhar dinheiro na Internet

12 ideias de negócios online para ganhar dinheiro na Internet

São cada vez mais as pessoas que procuram ideias de negócios online que lhes permita trabalhar remotamente. Ganhar dinheiro na Internet é cada vez mais fácil, mas isso não significa que seja fácil.

Apesar de existirem cada vez mais opções para ganhar dinheiro na Internet, esse processo não é imediato, rápido e exige esforço e trabalho.

Se estiveres pronto e mentalizado de que tal decisão vai requerer tempo e esforço da tua parte, facilitamos-me a tua decisão com uma lista de ideias de negócios online que podes seguir.

São mais de 10 ideias de negócios online nos quais podes apostar para criar a tua atividade remota e tornares-te, assim, mais um membro desta comunidade remota portuguesa.

Criar um blog

Criar um blog: uma das ideias de negócios online que suscita maior curiosidade

Criar um blog ou site não é difícil. Com tantas ferramentas intuitivas no mercado, não precisas de ser um expert em tecnologia.

Ganhar dinheiro na Internet com um blog é uma das formas de negócios online mais procuradas e uma das que suscita maior curiosidade.

No entanto, criar um blog que te permita ganhar dinheiro dá trabalho! Os primeiros passos que deves dar são:

  • Pensa num tema no qual te sintas à vontade para falar;
  • Cria um modelo de público-alvo que poderia estar interessado nesse tema;
  • Encontra uma problemática que o teu blog poderia vir a resolver;
  • Cria conteúdo relevante!

À medida que o teu blog ganhar tráfego e leitores, poderás monetizá-lo de diferentes formas:

  • publicidade visual, através de plataformas como o Google Adsense;
  • venda de espaço publicitário;
  • participar em programas de afiliação (próximo tema desta lista!);
  • venda de serviços e produtos;

Trabalhar com afiliação

Trabalhar com marketing de afiliados é uma das ideias de negócios online mais procuradas na internet

Ser afiliado de um produto ou serviço significa que irás ter que promover esse produto e incentivar as pessoas a comprá-lo.

Se as pessoas comprarem esse produto através da tua recomendação (usando os teus links de afiliado), ganhas uma comissão sobre a venda final.

Este método é normalmente de acesso gratuito e é muito fácil de dares os primeiros passos enquanto afiliado.

Para além de ser uma forma de ganhar dinheiro com um blog, o marketing de afiliados é uma das formas de ganhar dinheiro na Internet mais populares.

Apesar de existirem blogs de nicho, dedicados especialmente à promoção de produtos, aconselhamos-te a que só divulgues produtos e serviços de qualidade. Pensa sempre se seriam produtos que recomendarias aos teus amigos.

Garantir a qualidade do produto que divulgas permite aumentar a confiança dos teus leitores.

Criar uma loja online

Criar uma loja online e ganhar dinheiro na Internet

São cada vez mais os portugueses que fazem compras online. Segundo o SIBS Market Report 2016, mais de 84% dos portugueses já fizeram compras online e 40% fazem uma compra online pelo menos uma vez por mês.

Criar lojas de venda de produtos é uma ideia para ganhar dinheiro na Internet. Para criares uma loja própria com pouco ou nenhum dinheiro, podes criar uma loja em plataformas como o Shopify ou o Tictail.

Essas plataformas têm já configurados sistemas de pagamento seguros como o Paypal, o que as torna uma forma segura tanto para o comprador como para o vendedor.

No entanto, tal como para os blogs, o melhor é criares uma loja controlada cem por cento por ti mesmo, e tal é possível utilizando o WooCommerce.

Com o WooCommerce, controlas o tráfego, a monetização da loja, os preços e não tens taxas avultadas a pagar a plataformas pré-criadas.

Criar um curso online

Criar um curso online: uma das ideias de negócios online que tem crescido (tanto na procura, como na oferta)

A procura por cursos online é cada vez maior! As pessoas querem cada vez mais utilizar a Internet para aprender coisas a partir de qualquer lugar e ao seu próprio ritmo.

Não é por acaso que os conteúdos mais populares e partilhados são vídeos de tutoriais!

Se gostas de ajudar os outros e se tens conhecimento em algum assunto, porque não criar um curso online?

É uma excelente forma de ganhar dinheiro na Internet e uma das ideias de negócios online mais rentáveis do momento.

Para criares um curso online, é muito simples: basta começares a escrever! Se quiseres fazer um curso em vídeo, podes também começar a gravar os vídeos usando uma câmara ou até mesmo a tua webcam.

O importante para lançares um curso que te permita ganhar dinheiro na Internet é teres conhecimentos sobre algum assunto. Sê original e cria conteúdos que resolvam um problema ou uma necessidade de um determinado público.

  • Investimento,
  • economias pessoais,
  • desenvolvimento pessoal,
  • meditação,
  • decoração,
  • organização,
  • alimentação,
  • jardinagem,
  • maquilhagem,
  • fotografia,
  • …enfim, o leque de opções e temas pode ser mesmo qualquer um!

Para criares o teu curso online, podes utilizar a plataforma Udemy, o Skillshare ou ainda o Teachable. Esta última é uma das plataformas de cursos online mais intuitivas e mais utilizadas por bloggers do mundo inteiro.

Criar Infoprodutos

Criar infoprodutos é uma excelente para implementar ideias de negócios online e ganhar dinheiro online.

Um infoproduto é um produto digital que passa algum conhecimento sobre qualquer coisa.

A Internet é hoje a primeira fonte de informação para qualquer assunto. Quando precisamos de saber alguma coisa, o Google ou outro motor de busca são as nossas primeiras fontes.

Um infoproduto pode ser um ebook, um documento pdf, um curso online ou outro produto disponibilizado de forma online.

Todos temos algum conhecimento ou competência que pode interessar outras pessoas e criar um infoproduto é bastante fácil, visto que sobretudo para produtos como documentos ou ebooks, já temos as ferramentas à nossa disposição!

O truque passa por realizar uma pesquisa para perceber o que é que as pessoas procuram saber sobre um determinado tema.

O nosso ebook Como Ser Freelancer é um exemplo de produto digital destinado a pessoas que procuram iniciar, do zero, uma atividade profissional cem por cento remota.

Ser Assistente Virtual

Ser Assistente Virtual é uma forma de ganhar dinheiro na Internet

Ser assistente virtual é uma forma de ser freelancer e trabalhar remotamente. São vários os profissionais e empresas que procuram ajuda para tarefas administrativas.

Leitura e organização de emails, organização de agenda, atualização de compromissos, telefonemas e reservas, organização de documentos…enfim, são várias as coisas que um profissional pode ter que fazer face e não ter tempo para as fazer com qualidade.

Vender Fotografias

Tirar fotografias e ganhar dinheiro na Internet

Se gostas de fotografia e tiras umas bem bonitas, podes estar a passar ao lado de ganhar dinheiro na Internet!

Existem alguns programas e sites que permitem que coloques as tuas fotografias à venda e ganhes uma percentagem dessa venda.

Sites como o Fotolia, IstockPhoto ou o Dreamstime são alguns desses sites que disponibilizam esse sistema de venda e compra de fotografias.

Claro que as fotografias passam por testes de aprovação por parte das plataformas: só as melhores e as que respeitam critérios precisos é que são aceites.

Quanto a valores, as comissões por cada venda de fotografia podem chegar aos 65% do valor final da imagem.

Fazer trabalhos de revisão

Revisões, correções e traduções online

A oferta de revisões de textos, teses ou outros documentos é algo muito popular e procurado na Internet. Trabalhar como revisor de textos, documentos empresariais ou teses académicas pode ser uma forma de ganhar algum dinheiro extra no final do mês.

Esta atividade pode ser feita através de plataformas de trabalho freelance ou de forma independente, através de divulgação dos serviços em redes sociais.

Vender produtos em sites de leilão ou classificados

Vender Online: uma das ideias de negócios online mais populares

Para ganhar algum dinheiro extra, porque não vender produtos sem utilidade que se tem em casa?

Vender livros antigos, DVD’s que já foram vistos e revistos, discos que nunca mais se vai ouvir, roupa não utilizada entre tantas outras coisas permite não só tornar a casa e o nosso quotidiano mais leve, mas também ganhar algum dinheiro.

Vender objetos em sites como o OLX, o eBay ou o CustoJusto é bastante fácil e pode tornar-se uma forma de ganhar algum dinheiro imediato na Internet.

Outra técnica para venderes produtos e ganhares dinheiro com isso, é interessares-te por uma categoria específica e procurares os melhores produtos dessa categoria.

Tenta comprá-los a preços competitivos e experimenta vendê-los ao maior preço!

Foi no ebay que a Sophia Amoruso conseguiu, em 2006, fundar uma empresa multi-milionária a partir do zero! A história desta americana é hoje representada na série Girlboss na Netflix.

Podes também ler o livro #Girlboss que é inspirador e pode ser que te ajude a abrires a mente para esta ideia de negócio online!

Vender através de Drop Shipping

Ideias de negócios online: abrir uma loja em drop shipping

Drop Shipping é uma técnica de gestão em que o revendedor não tem os produtos em stock.

O único trabalho que ele tem é mesmo revender o produto. Criando uma loja online, tem de apresentar os artigos ao comprador e encomendá-los ao vendedor.

Vender através de drop shipping é isso mesmo: é ser a “ponte” entre o fornecedor e o comprador.

Ao fazeres drop shipping não precisas de manter um stock físico do produto. A tua única preocupação é a de apresentar os produtos, publicitá-los e fechar a venda!

Ao venderes o produto, tens que encomendar o produto ao fornecedor e indicar-lhe a morada do comprador. O fornecedor envia o artigo…nada mais simples e rápido!

É uma daquelas ideias de negócios online que tem sido cada vez mais utilizada para ganhar dinheiro online.

Sendo portanto um mercado de grande concorrência, é preciso ser um verdadeiro “pro” nesta forma de trabalhar.

Informa-te bem sobre o produto que vendes, sobre a concorrência e sobre as taxas de envio e custos alfandegários envolvidos. Isso evita que os clientes fiquem surpreendidos pela negativa quando recebem o produto.

Ter uma carreira profissional remota: ser freelancer

Trabalhar em casa como freelancer

Este é uma daquelas ideias de negócios online que se multiplica em dezenas de caminhos e possibilidades! Ser freelancer é um dos caminhos mais seguros e mais rápidos para te tornares um nómada digital.

Trabalhar como freelancer é basicamente trabalhares por conta própria e prestares serviços a várias pessoas ao mesmo tempo.

Continuas a trabalhar o dia todo, mas podes trabalhar de qualquer lugar do mundo! A única coisa com que te precisas de te preocupar é se tens Internet.

Clica aqui para leres o guia que te vai ensinar tudo o que precisas para te tornares freelancer em Portugal.

Dar aulas de línguas – ou de qualquer outra coisa! – online

Aprender e ensinar línguas

Mais uma vez, passar conhecimento útil para alguém via Internet!

És bom em alguma língua? Ou em alguma disciplina específica? Podes dar aulas online e ganhar dinheiro na Internet de forma muito fácil.

Graças ao Skype e à partilha de forma instantânea, podes dar aulas ou explicações remotamente.

És bom em Inglês? Em Francês? Em matemática? Em português? Porque não ajudares alunos que estão ainda na escola ou em períodos de exames?

Uma forma de encontrares alunos para explicações e aulas online, é em plataformas como o Zaask ou em outras plataformas de trabalho remoto. Se utilizares o Zaask, não te esqueças de usar o código kryste0 no momento do teu registo para teres 20% de desconto imediato na compra do teu primeiro plano. Se já tiveres uma conta no Zaask, podes clicar aqui para usufruir de 20% de desconto na compra do teu próximo plano.

Escrito por

Nomadismo Digital Portugal

Site português sobre nomadismo digital, trabalho remoto, viagens e empreendedorismo digital.

1
Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
Jorge Silva
Jorge Silva

O Youtube é sem dúvida das melhores maneiras, mais simples e rápida…

http://www.chavedoeuromilhoes.net