Blog - Trabalho Remoto e Freelance - Nomadismo Digital Portugal

Blog

De que forma é que o RGPD afeta o trabalho dos freelancers? Mudanças têm que ser feitas na captura do cliente, no contrato e no trabalho em si. Fica a saber mais!
São cada vez mais os espaços de coworking na cidade de Lisboa. Vem conhecer alguns deles, abrindo também oportunidades para a zona de Almada, Setúbal e Sintra!
Alguma vez consideraste construir uma lista de emails? Neste artigo desvendamos conceitos e potenciais que uma lista de emails pode trazer para o teu projeto enquanto freelancer ou empreendedor digital.
Estás isento de pagamentos contributivos à Segurança Social? Descobre em que casos se aplica a isenção, quanto tens de pagar e quais as alterações que te esperam em janeiro de 2019.
O CoSchedule ajuda-te a organizar todo o conteúdo do teu blog e também as partilhas nas redes sociais. Fica a saber como é que o utilizamos no Nomadismo Digital Portugal.
Dicas para planear férias enquanto freelancer, sem prejudicar o negócio. Sabe como definir orçamentos, escolher a melhor data e aproveitar as férias sem arrependimentos.
A atividade de freelancer é, muitas vezes, associada a falta de estabilidade financeira. No entanto, a exigência de um trabalho enquanto prestador de serviços não te deve levar ao desespero! Este artigo explora diferentes estratégias para que possas diversificar as fontes de rendimento, abordando também a vertente mais administrativa e
Quando começas a trabalhar como freelancer e abres atividade nas finanças, ficas automaticamente registado no regime simplificado ou contabilidade organizada, dependendo das caraterísticas da tua atividade.Sendo trabalhador independente, tens obrigações fiscais a cumprir. Contudo, desde que reúnas determinados requisitos, podes eleger como queres ser tributado.Quando preenches a informação sobre a
Trabalhar remotamente é ainda um conceito algo controverso, mas a tendência tem vindo a aumentar a nível global1.É verdade que ainda nos deparamos com aquela noção de que trabalhar remotamente é para preguiçosos ou que não se é tão produtivo e é um facto que trabalhar a partir de casa
A dura e muitas vezes injusta realidade é que bastam alguns segundos para que uma proposta de serviços seja aceite, rejeitada ou mesmo ignorada. Nalguns casos, nada tem a ver com a nossa competência ou profissionalismo para realizar aquele projeto em concreto.O trabalho de freelancer
Já apareceu em…
Segue o Nomadismo no Facebook

Newsletter