Regressemos a 2016. Fevereiro, para ser mais precisa. Lembras-te de onde estavas? Eu lembro-me. Estava em Paris, a preparar-me para deixar o meu apartamento (acabaria por sair de Paris dois meses e meio depois), a começar a trabalhar como freelancer remota a full-time a perceber que tinha passado o último ano a estudar e ler conteúdos sobre freelancing escritos em inglês ou português do Brasil.

Percebi que “demorei” tanto tempo a criar a minha atividade porque os conteúdos que consultei eram realmente úteis para a técnica, mas estavam longe de estar adaptados a Portugal, à nossa economia e à nossa conjuntura.

Assim nasceu o Nomadismo Digital Portugal, com a ambição de escrever e produzir conteúdo adaptado à nossa realidade.

Os anos passaram, a comunidade foi crescendo, os conteúdos foram-se tornando mais frequentes e mais ricos e este mês de Outubro de 2018 marca o dia em que me dedico a full-time ao projeto.

E é também o mês em que inicio um evento que quero que seja anual: o Nomadismo Digital Summit.

O que é o Nomadismo Digital Summit?

É um evento que, este ano, se realiza no dia 27 de Outubro em Lisboa (mas também Online, continua a ler). É uma tarde inteira de conversas – não de apresentações, de conversas – à volta de diferentes temáticas.

Os temas dos painéis de conversa deste ano são:

  • “Como descobrir o que fazer – no digital ou fora dele”
  • “De um blog a um trabalho – a realidade que ninguém vê”
  • “Vídeo, imagem, presencial, digital… reflexões sobre onde estar”

Qual é o programa?

A minha ideia é ter conversas honestas e abertas, que levem a reflexões e questionamentos. Para se juntarem a mim, convidei vários profissionais e empreendedores que admiro e que fui cruzando ao longo do meu caminho.

Painel 1: “Como descobrir o que fazer – no digital ou fora dele”

Neste painel o objetivo é refletirmos sobre como podemos encontrar o nosso caminho profissional no meio de tanta informação, distração, “vida de sonho” e aceleramento.

Intervenientes:

  • Sofia de Assunção: Coach, Facilitadora de Processos de Des-Coberta, voz do podcast “Musas” e autora do ebook “Desperta para o teu Propósito”
  • Evódia Graça: Distinguida em 2016, como Young African Leader, por Barack Obama, é atualmente Consultora Freelancer, Formadora em Liderança, Vice-Presidente da Comissão de Género da Federação de Mulheres Empresárias e Empreendedoras da Confederação Empresarial da CPLP.
  • Anita Silvestre: Consultora de Imagem & Life Coach, boss de si própria há 7 anos com a missão de ajudar as pessoas a criarem um estilo & vida mais simples e autênticos. Autora do blog Look a Day
  • Rafaela Garcez: Trabalha como organizadora profissional e designer. Tem uma gama de serviços de organização profissional, empresarial e pessoal, sendo apaixonada pela organização através do minimalismo.

Painel 2: “De um blog a um trabalho – a realidade que ninguém vê”

Neste painel o objetivo é refletirmos sobre o que está por detrás de um blog, não só o trabalho técnico e organizacional, mas também os desafios enfrentados: as marcas pagam para divulgarmos conteúdos… mas de que forma devemos gerir esse rendimento? Como devemos comunicar o que somos e a nossa missão enquanto bloggers e produtores de conteúdos, mantendo-nos fiéis mas criando uma fonte de renda sustentável nos nossos projetos?

Intervenientes:

Painel 3: “Vídeo, imagem, presencial, digital… reflexões sobre onde estar”

Neste painel o objetivo é refletirmos sobre onde é que devemos estar: Instagram? Facebook? Email? Site? Blog? YouTube? Stories? … e o offline, onde fica no meio disso tudo? De que forma podemos conjugar as diferentes plataformas que temos hoje ao nosso dispôr e entender, com uma visão mais ampla mas focada no nosso público, quais são os canais nos quais nos devemos realmente focar.

Intervenientes:

  • Daniela Domingos: Licenciada em Marketing, Publicidade e RP na Universidade Lusófona. Responsável pelo VEEDEEO GURU nos mercados português e brasileiro
  • Micael Rijo: Fotógrafo profissional especializado em imobiliário, construção, arquitectura, hotelaria, turismo e gastronomia
  • António Barbot: Trabalha há 14 anos como editor de vídeo. Responsável pelo projeto Vida Macro, uma plataforma digital audiovisual
  • Rita Rosa: Terapeuta apaixonada por ajudar mulheres a recuperarem a sua saúde de forma natural. Organiza sessões e workshops presenciais e online.

Como posso reservar o meu lugar?

Se estás ou podes vir a Lisboa, vem ter connosco! O evento vai ser das 13h30 às 18h30 e realizar-se-à no Cowork Lisboa no LX Factory.

No entanto, se não podes vir ter connosco, podes assistir em direto, de forma 100% online e interagir connosco via chat online!

Bilhete Presencial

Incluí:

  • Presença no evento e assistir a todos os painéis
  • Networking e conversas interessantes com todos os presentes
  • Coffee Break (bebidas e snacks dos nossos parceiros, Fruut, Kitschen, Sonatural e Petisco Vegan)
  • Acesso durante 4 dias à gravação do evento – para reveres em casa os melhores momentos!

Clica aqui para comprares o teu bilhete

Bilhete Online

Incluí:

  • Visualização em direto do evento
  • Participação via chat em direto durante a realização do evento
  • Acesso durante 4 dias à gravação do evento

Clica aqui para comprares o teu bilhete

Parceiros

Obrigada aos parceiros envolvidos:

Acompanha as novidades do evento no nosso instagram @nomadismodigitalpt