Visto do Vietnam: o que os Portugueses precisam de saber

Visto do Vietnam: o que os Portugueses precisam de saber

O Vietnam tornou-se um destino emocionante para viajantes de muitos países, incluindo dos portugueses. Contudo, os portugueses não estão na lista de isenção de visto do Vietnam. Isto significada que os titulares de passaportes portugueses são obrigados a pedir e obter um visto do Vietnam.

Uma vez que o Vietnam e Portugal não estabeleceram embaixadas nos seus países, os portugueses que queiram obter um visto do Vietnam devem ir à embaixada do Vietnam na Espanha para o solicitar.

O que é o Visa on Arrival?

Alternativamente, há uma maneira melhor para os turistas portugueses se puderem candidatar ao visto do Vietnam. É possível fazer o pedido do visto do Vietnam online e recebê-lo na chegada ao país. Esta é outra forma de obter o visto, ideal para encorajar pessoas de países onde o Vietnam ainda não criou nenhuma embaixada.

Esta é a forma mais conveniente e rápida – e legal! – e que é amplamente utilizada por estrangeiros que estão a fazer uma viagem ao Vietnam. A coisa mais importante a ter em mente é que Visa on Arrival é aplicável apenas para aqueles que viajam por via aérea para o Vietnam. O Visa on Arrival será carimbado no aeroporto do Vietnam.

Como pedir o Visto do Vietnam Online?

Para pedires este visto, segue os seguintes passos:

A fase inicial é preencher o formulário de inscrição online. Tudo o que precisas de fazer é inserires as tuas informações pessoais que devem corresponder ao teu passaporte. Verifica cuidadosamente as informações antes de confirmares o pedido no vietnam-visa.com e paga a taxa. Para fazeres o pagamento, poderás usar cartão de crédito, débito ou dinheiro (western union).

O próximo passo será a obtenção da carta de aprovação. Normalmente precisarás de esperar entre 1-2 dias úteis. A carta de aprovação do visto será enviada pelo vietnam-visa.com por email. Anexado a este e-mail, terás as instruções detalhadas para preparares os documentos necessários que te vão ajudar a ter o teu carimbo de visto do Vietnam na chegada ao aeroporto.

O último final é receberes esse carimbo! Para isso, basta apresentares os seguintes documentos aos agentes de imigração no aeroporto de chegada ao Vietnam:

  • o teu passaporte
  • a carta de aprovação do visto
  • duas fotografias
  • o formulário de inscrição de entrada e saída
  • o valor da taxa de inscrição

Se não viajares de avião, deves considerar a candidatura do visto do Vietnam diretamente na embaixada em Espanha. Contudo, esse pedido de visto demora muito tempo. Entre a viagem a Espanha, a espera do documento e o valor a pagar mais elevado do que o visto online, é recomendado viajares de avião.

Para mais informações sobre o visto do Vietnam para portugueses, clica aqui e segue as etapas acima. Boa viagem ao Vietnam!

Post escrito em parceria com o Vietnam Visa

Escrito por

Nomadismo Digital Portugal

Site português sobre nomadismo digital, trabalho remoto, viagens e empreendedorismo digital.

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de