Sites para começar a trabalhar online como freelancer

Trabalhar online como freelancer é uma forma de trabalhar remotamente e ter uma atividade profissional que corresponda àquilo que somos e gostamos de fazer.

Com as suas vantagens e desvantagens, ser freelancer é um dos métodos mais rápidos para ter um rendimento constante de forma remota, sendo que essa facilidade e rapidez é proporcional ao esforço e trabalho que cada freelancer investe.

Existem muitos sites para começar a trabalhar online como freelancer. Neste artigo encontras uma seleção de sites dedicados exclusivamente ao trabalho remoto, mas também outros que misturam anúncios de trabalho “tradicional” com o freelance e o remoto.

Conheces outros sites? Partilha connosco deixando um comentário no final deste artigo!

Sites para começar a trabalhar online como freelancer

Esta lista está organizada por áreas para facilitar a consulta.

Programação, Marketing e Design

Línguas e escrita criativa

Ensino

Todas as áreas

Em Português

Nos sites indicados acima, podes trabalhar online como freelancer e encontrar, por vezes, anúncios publicados por portugueses.

Contudo, existem também alguns sites em português (tanto de Portugal como do Brasil). Nestes, é sem dúvida mais fácil encontrar anúncios para freelancers ou trabalhadores remotos que falem português:

  • Zaask – apesar de pago (é necessário comprares créditos para te candidatares aos projetos) é um excelente site para trabalhar como freelancer. Usa o código kryste0 no momento do teu registo para teres 20% de desconto imediato na compra do teu primeiro plano. Se já tiveres uma conta no Zaask, podes clicar aqui para usufruir de 20% de desconto na compra do teu próximo plano.
  • Freelancer.pt – generalista
  • Indústria Criativa – design, áreas criativas
  • Workana – generalista
  • Comunica Geral
  • 99freelas
  • Lancerfy

Conheces outros sites nos quais é possível começar a trabalhar online como freelancer? Partilha connosco deixando um comentário neste post!

Mostrar Mais

Nomadismo Digital Portugal

Site português sobre nomadismo digital, trabalho remoto, viagens e empreendedorismo digital.

Artigos Relacionados

Close