Trabalhar confortavelmente a partir de casa é essencial quando se trabalha remotamente. Muitos associam logo esse conforto à qualidade da secretária, à cadeira utilizada ou ao espaço em si.

Trabalhar em casa num regime home office faz cada vez mais parte da realidade profissional em Portugal: muitas pessoas já deixaram os seus ambientes de escritório e começaram a trabalhar nas suas próprias casas.

Quando se trata de ser produtivo todos os pormenores contam e existem alguns aspetos que temos de ter em conta quando trabalhamos num regime de home office:

A qualidade do ar

A qualidade do ar da divisão onde trabalhamos em casa é importante. Respirar um ar purificado e ter um ambiente ameno no interior quando exteriormente se encontram fatores menos favoráveis é essencial.

O ar nas cidades encontra-se cada vez mais poluído e ter ar condicionado em Lisboa ou em outras cidades é cada vez mais procurado como uma forma de tornar mais agradável o interior das casas. Ter ar condicionado ajuda a potencializar a qualidade e conforto climático do espaço de trabalho.

A luminosidade

A luminosidade adequada ao ambiente no qual trabalhamos é outro dos pontos importantes que pode aumentar a produtividade e evitar problemas de saúde.

Uma luz fraca faz com que precisemos de esforçar mais a nossa visão e uma iluminação mais intensa pode causar danos internos.

Trabalhar perto de janelas e com luz natural é o ideal!

A organização e limpeza

Um ambiente de trabalho limpo e organizado é outro fator que leva a bons resultados de trabalho e uma boa produtividade. Criar uma rotina e agendar umas horas por semana para a limpeza e arrumação do espaço de trabalho, irá fazer com que tenhamos mais vontade e motivação para trabalhar.

Manter um ambiente harmonioso e arrumado irá incidir no nosso conforto enquanto trabalhadores remotos!

Post publicado em parceria com a Arleve.