Minuta

Contrato para Trabalhadores Independentes

Desenvolvida com uma advogada especializada, esta minuta serve de base para protegeres o teu trabalho como prestador de serviços em Portugal.

Modelo Contrato de Prestação de Serviços

O que vais encontrar?

Minuta de Contrato Editável

Modelo de contrato editável, entregue em formato .Doc e .Pages

Manual de Instruções

Documento com instruções e informações suplementares sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados e assinatura de contrato digital

Equipa

Documento realizado em conjunto com a Advogada Sílvia Silva Gomes e a Consultora e Jurista Sofia Caseiro.

Perguntas Frequentes

A minuta e o documento complementar custam 9,99€ (já com IVA incluído).

A minuta é entregue em formato doc, pages e pdf. Pode ser assim editado em qualquer computador sem problemas.

Depois da tua compra, tens acesso imediato à minuta e ao documento complementar. Depois disso, terás acesso vitalício a todo o material: são teus!

Este documento, apesar de ser sido realizado em conjunto com duas profissionais, deve ser dito apenas como uma base. É uma minuta, um rascunho. Para casos mais complexos, trabalhos que peçam uma maior proteção, aconselho a que peças uma releitura, por um profissional da área legal, do contrato que criares.

Se tiveres alguma dúvida que não encontres resposta nesta página, envia um email para contacto@nomadismodigital.pt com o assunto “Dúvida: Minuta / Contrato”.

Sobre Mim

Com 24 anos senti-me consumida pelos estágios, pelos estudos e pelos trabalhos em part-time que permitiam sustentar o meu estilo de vida em Paris, onde vivia na altura.

Formatara-me para a ideia que queria ter uma boa carreira em agências de comunicação, com um bom salário. Sem perceber que isso era possível – mas que não preenchia o que eu mais queria.

Sentia uma necessidade de ficar em casa e de escapar a uma corrida dos ratos que me absorvia e não me deixava tempo – nem disposição – para viajar e nutrir as minhas necessidades.

Iniciei um trabalho de aprendizagem dos meus interesses, das minhas competências e isso levou-me à criação exata da atividade profissional que me faz feliz há mais de 4 anos e que me permite, hoje, de viver na Califórnia sem precisar de estar no mesmo local que os meus clientes.

~ Krystel Leal, fundadora do Nomadismo Digital Portugal