Lugares para trabalhar: Quinta do Tagus Village

Quinta do Tagus - Almada

Uma das maiores vantagens de trabalhar remotamente é a flexibilidade de horários e a não dependência de um local fixo. Essas vantagens tornam-se também uma das maiores dificuldades, sendo que é por vezes difícil, encontrar o sítio perfeito para trabalhar.

A par dos espaços de cowork, esplanadas com internet, cafés ou bibliotecas, nesta época de mais calor e sol, apetece-nos encontrar um sítio que aumente exponencialmente a nossa produtividade, permitindo-nos estar num sítio relaxante e convidativo a aproveitar o ar livre e a boa temperatura.

Na margem sul do Tejo, bem perto da ponte 25 de abril, esse sítio existe e chama-se Quinta do Tagus Village.

A vista que conquista à primeira impressão

Mal se chega à Quinta do Tagus Village o que nos deixa apaixonados de imediato é a vista sobre Lisboa. Torna-se impossível virar as costas ao Tejo e à capital.

É precisamente esta vista única que nos convida a sentar perto da piscina ou no centro do jardim, aproveitando a vasta zona de sombra, e começar a trabalhar. Os sons que te vão acompanhar no teu dia de trabalho?

silêncio só será interrompido pelo som dos pássaros, pelo movimento do Tejo ou ainda pelos cavalos. Sim, podes cruzar-te na quinta com cavalos lusitanos! Tudo isto cria uma banda sonora invejável para o teu dia de trabalho.

Piscina, jogos e refeições

Queres fazer uma pausa? Podes aproveitar a piscina exterior e a prancha de saltos. Aproveita para tirar as fotografias da praxe em frente à vista sobre Lisboa. Confia: é uma das melhores da margem sul do Tejo.

Lazer de interior também não falta. A Quinta do Tagus conta com uma sala aberta ao público que tem uma mesa de snooker, um piano e uma biblioteca. Relaxa num ambiente que conta com vários detalhes artísticos assinados pelo artista Rafael Bordalo Pinheiro. O irmão, Columbano Bordalo Pinheiro, nasceu e viveu nesta quinta!

Tens forme? Não precisas de sair da quinta para comer algo! O restaurante conta com uma ementa de refeições de inspirações portugueses e japonesas e snacks imperdíveis.

O restaurante da quinta respeita a natureza e a vista privilegiada do local. É completamente envidraçado o que te vai permitir saborear a refeição com uma vista única.

A capital, que te olha do outro lado, vai dar-te os parabéns pela tua escolha de local de trabalho.

Para mais informações sobre a Quinta do Tagus Village e para reservares uma estadia neste oásis da região de Lisboa, visita o site oficial em quintadotagus.com.

Subscreve a Newsletter Gratuita

Preenche o formulário para subscreveres a newsletter gratuita do Nomadismo Digital Portugal e recebe conteúdos exclusivos e todas as novidades em primeira mão!

Os dados são apenas para efeitos de envio da newsletter. Não são cedidos a terceiros.

Autoria

Posts Relacionados

Bilhetes à venda para o Workshop Online: "Como (e por onde) Começar no Digital?"