A Academia Digital é a constatação de uma afirmação importante: eu tenho tanto para aprender com outras pessoas: tanto!

Uma das coisas que comecei a fazer de há um tempo para cá, que durante muitos anos não fazia, era dizer que não sabia algo.

Desde que comecei a perguntar, comecei a saber mais – parece lógico, mas a humildade que nos leva a admitir que somos ignorantes ou que não detemos conhecimento aparentemente evidente, é difícil de ganhar.

Quando comecei a aprender tanto com as pessoas que estão à minha volta, percebi que cada vez mais uma das coisas que queria implementar no Nomadismo era uma verdadeira comunidade de entreajuda, de partilha… porque juntos vamos efetivamente mais longe e mais fortes.

E esta foi a semente para a Academia Digital do Nomadismo Digital Portugal.

Já nem me lembro quando comecei a criar este projeto. Inicialmente, queria uma plataforma onde conseguisse ter cursos, mas também queria ter um fórum/local de discussão, e também diretos… e isto sem obrigar ninguém a ter Facebook ou instalar aplicações. Rapidamente percebi que o que eu queria era algo que teria que ser feito de raiz.

Não sou developer, não sou programadora, mas sou curiosa. Então, nos meus tempos livros fui lendo sobre plataformas de membership, sobre comunidades online e fui começando, aos poucos, a criar o que é hoje a Academia Digital.

Rapidamente percebi que nunca teria isto pronto quando “supostamente teria que ter isto pronto”. Como marketeer que sou, já tive, sem exagero, umas cinco datas de lançamento da Academia… mas nunca estava pronta, boa, capaz, com qualidade suficiente.

Percebi que estava a pôr demasiada pressão em mim para fazer algo que outras empresas e pessoas que admiro têm com uma equipa de meia dúzia (ou mais) de pessoas.

Aliando-me a uma comunidade de pessoas extraordinárias que fui conhecendo, fui convidando algumas pessoas para testar a Academia, dar-me feedback e ajudar-me a perceber os problemas.

E hoje, sim, lanço a Academia, um projeto que é o resultado das minhas duas mãos e das minhas competências e que vai crescer contigo, com o tempo, com o teu conhecimento, ajuda e feedback o que vai possibilitar-me juntar mais especialistas ao projeto para a fazer crescer a ponto único em Portugal.

O que é a Academia Digital?

A Academia Digital é um site de membros onde vais encontrar:

  • Cursos
  • Workshops, Webinares e Conversas
  • Diretos Mensais com Perguntas e Respostas
  • Materiais descarregáveis como ebooks, checklists e outros pdfs
  • Eventos exclusivos
  • Fórum com uma comunidade ativa de partilha, ajuda e discussão

A Academia é também um grande desafio de conteúdo para mim, pois todos os meses vou lançar um novo curso, uma nova conversa/workshop/webinar e um novo material descarregável, para além do direto mensal!

Ou seja, todos os meses, pelo menos 3 materiais novos a adicionar aos existentes anteriormente!

Ao entrares agora na Academia, já encontras:

  • Curso “Adiciona Horas ao Teu Dia” com mais de 16 aulas e mais de 1 hora de vídeos
  • Webinar Regulamento Geral de Proteção de Dados para Freelancers​ com a jurista Sofia Caseiro
  • Conversa com Vânia Ribeiro, autora do blog Made by Choices e do livro As 5 Cores da Cozinha Saudável sobre a Logística por detrás dos Workshops
  • Conversa com Lara Nayr, sobre a Comunicação Não Violenta no Digital
  • Acesso a vários PDFs e a uma comunidade digital já bastante ativa!

Biblioteca da Academia Digital

Mas não é só!

Ao subscreveres à Academia, vais poder fazer parte dos últimos três eventos presenciais que vou realizar antes de voltar para a Califórnia.

E vão ser no Porto, em Lisboa e no Algarve!

Em janeiro, vou organizar três eventos presenciais, fechados exclusivamente a quem faz parte da Academia Digital e serão eventos de trabalho, de partilha e de total foco nos teus (nossos!) projetos para escalarmos as nossas ideias.

Até dia 9 de dezembro regista-te na Academia a um preço muito especial e acede a um mundo digital totalmente diferente!

“Para quem tem (ou tenta ter) um trabalho/negócio no digital e trabalhar remotamente, isso pode significar um trabalho muito solitário. Percebi isso muito rapidamente e ao longo do meu tempo no digital tentei ter “comigo” pessoas que fizessem sentido no meu trabalho, apesar da distância. Com estas pessoas aprendi mais e evoluí mais rapidamente, que sozinha. A Academia do Nomadismo Digital veio agilizar esse processo e dar-me a conhecer uma comunidade que trabalha da mesma forma que eu, que usa ferramentas que eu não conhecia e onde o sentido de partilha e entre-ajuda impera.​” – Leonor Cício, autora do blog Na Cadeira da Papa

“A Academia é um espaço onde eu me conecto com outras pessoas com as mesmas perguntas que eu. Graças ao seu fórum, já conheci novas apps e programas que vêm dar resposta a algumas das minhas necessidades. Graças a essa comunidade, já pude até receber sugestões para elevar o meu trabalho a um patamar mais elevado de abundância! Como se isso não fosse já o bastante, tenho encontrado na Academia informações que há muito que queria pesquisar mas, por perceber que a pesquisa me ia consumir tempo, acabei por adiar. Na Academia está aquilo que é mais importante, essencial para quem, de alguma forma, trabalha com o digital. Ser membro da Academia é para mim, não negociável neste momento. Vejo a Academia como um género de “universidade” para quem trabalha com o digital e nela encontro os meus “colegas” (pares). Recomendo e recomendarei a todas as pessoas que já perceberam que o digital é um inevitável do futuro.​” – Sofia de Assunção, coach e autora do podcast Musas

Até dia 9 de dezembro, tens a possibilidade de te registares na Academia com 50% de desconto imediato sobre o valor com que ela vai ser comercializada:

Clica Aqui!

Ficaste com alguma dúvida? Deixa nos comentários!