Começar uma carreira de freelancer do zero não é fácil. Não é fácil descobrir uma atividade profissional da qual gostamos e que possa ser rentável, não é fácil aprender o marketing inerente a uma atividade profissional independente, não é fácil dar o primeiro passo quando nunca trabalhámos por contra própria.

O ebook Como ser Freelancer lançado no Nomadismo Digital Portugal é a resposta para todos esses impasses e problemas iniciais!

Neste livro com mais de oitenta páginas, terás à tua disposição todas as informações para começares uma atividade de freelancer…do zero!

O livro é estruturado para te acompanhar em toda a tua caminhada de construção de uma atividade de freelancer.

Como começar?

Começa por fazer um brainstorming e descobre (ou constrói) a atividade profissional perfeita para ti. Através de uma análise profunda dos teus gostos, desejos e ambições, com vários exercícios que te vão ajudar a perceber qual é a atividade ideal para ti.

Irás também aprender a analisar o mercado e a perceber que tipo de serviços e trabalhos são mais procurados e como é que te podes posicionar para conseguires ter os teus primeiros clientes.

Mas como freelancer, és tu, como marca, que estás exposto. Aprende com as dicas de Personal Branding, como é que te podes vender da melhor forma e qual é a importância das redes sociais e do networking na tua carreira.

Clientes e Mercado de Trabalho

Com isso tudo tratado, chega o momento mais esperado: arranjar clientes! Aprende, com um tutorial completo, a utilizar a plataforma de trabalho remoto mais famosa do mundo: o Upwork.

Mas, se quiseres apostar no mercado de trabalho fora essa plataforma, damos-te todas as dicas para aumentares a tua visibilidade no mercado e arranjar clientes de outra forma.

Uma das maiores dificuldades de iniciar uma carreira de freelancer é orçamentar o trabalho.

Fica a perceber como é que podes analisar o valor do teu trabalho e serviços e como é que se constrói uma proposta e orçamentos perfeitos, para não perderes nenhuma oportunidade de fechar projetos!

Finanças e Organização

Ah, mas com clientes e atividade a funcionar chega o momento de enfrentar as tão temidas finanças!

O processo de abertura de atividade, IRS e impostos é explicado em detalhe no capítulo “Finanças e Impostos”.

Com uma atividade crescente, precisas de aprender a organizar-te não só financeiramente, mas também no teu quotidiano.

Acede a um leque de dicas que te explicam como organizar o teu trabalho, datas limite, projetos e ficheiros para que não percas tempo à procura de documentos importantes!

Para concluir, o ebook não vem sozinho. Terás também um workbook com checklists e exercícios práticos.

O eBook Como Ser Freelancer é o teu primeiro passo na construção de uma atividade de freelancer!

Autor

Freelancer em Marketing Digital, apaixonada por movimento e viagens, lançou em 2016 o primeiro site português dedicado ao Nomadismo Digital.