Escrever um livro não é fácil e, no entanto, é um desejo que vários empreendedores partilham. Querer criar um material escrito por nós com o qual consigamos transmitir as nossas ideias, sonhos ou ideias para um público maior é uma das razões pelas quais as pessoas procuram editar um livro. Se a procura por uma editora é uma guerra, a escrita do próprio livro também não é uma batalha fácil. O projeto Saga do Escritor é um projeto pelo qual tenho um especial carinho e acredito que poderá ser de grande ajuda.

Umberto Eco

O que é a Saga do Escritor?

A Saga do Escritor é um projeto desenvolvido pelo Felipe Iszlaji, do Dicionário Criativo, e pelo Davi Rodrigues. Tive o prazer de trabalhar com o Felipe na escrita de um artigo para o blog do Dicionário Criativo, que podes ler aqui, e desde então mantivemos-nos em contacto.

Este projeto pretende ajudar todas as pessoas que querem escrever um livro mas não sabem como organizar o processo. É também para aquelas que nem sabem como organizar as ideias! O Felipe estudou e leu imenso para chegar a este projeto. Analisando várias fórmulas e teorias de autores mundialmente reconhecidos, criou uma metodologia que vai ajudar-te a desenvolveres a tua história e projeto. Vais assim finalizar, finalmente, o teu livro!

Saga do Escritor

Através de um sistema de cartas bem desenhadas e com um design apelativo, toda a metodologia literária fica clara e fácil de seguir. Desde a disciplina, às metas, às ferramentas a utilizar, à inspiração necessária, às listas de tarefas e à própria escrita, a Saga do Escritor dá-te toda a metodologia e organização que precisas para conseguires escrever um livro de A a Z.

a Saga do Escritor dá-te toda a metodologia e organização que precisas para conseguires escrever um livro de A a Z

Como ter acesso a esta metodologia?

A Saga do Escritor é um projeto que está agora em fase de financiamento colaborativo numa plataforma de crowdfunding brasileira, o Catarse. Apesar de ser um projeto de brasileiros, a metodologia é totalmente adaptada a portugueses que procuram escrever um livro. A metodologia foi desenhada e pensada estudando autores como George Orwell ou Stephen King!

Para teres acesso a estas cartas e metodologia, basta que apoies o projeto com 5€! Este valor dá-te acesso à metodologia em formato pdf. Queres receber as cartas em formato físico, numa caixa e embalagem preparada com todo o carinho? Para isso basta que apoies com 18€ ou mais.

A campanha de crowdfunding funciona através de um sistema de tudo ou nada: ou seja, se a campanha não atingir o valor necessário para sustentar o projeto, os contribuidores recebem o dinheiro de volta. Simples!

Clica aqui para apoiares este projeto muito especial.

Qualquer dúvida que tenhas sobre o projeto, não hesites em entrar em contacto direto com a equipa da Saga do Escritor na página do Facebook do projeto.