Cursos online: quais os os melhores sites e formações online?

A internet é uma mina de ouro no que toca ao conhecimento e o aumento dos cursos online e formações remotas são uma prova disso mesmo. Contudo, encontrar conteúdos de qualidade entre tantos sites, blogs e plataformas nem sempre é fácil.

Neste artigo vais ficar a conhecer alguns dos melhores sites e cursos online para aprenderes remotamente: alguns destes curso são gratuitos e dão certificados! São uma excelente oportunidade para melhorares os teus conhecimentos e competências sem sair de casa!

Udemy

A Udemy é uma excelente plataforma para aumentares os teus conhecimentos, qualquer que seja a área que te interesse. Tens à tua disposição vários cursos gratuitos e outros pagos e a vantagem aqui é que podes encontrar empreendedores e pessoas comuns que tentam passar o conhecimento que têm em alguma área.

Nesta plataforma, que tem crescido a uma média de 800 novos cursos por mês, podes encontrar cursos de programação, línguas, marketing, economia, gestão e de tantas outras áreas.

Com um modelo que permite que qualquer pessoa pode lançar um curso e cobrar por ele, esta pode ser também uma excelente plataforma para ganhares dinheiro na Internet, lançando um curso sobre algum conhecimento que queiras passar e ensinar.

Com cursos criados em diferentes idiomas, é possível encontrar vários em português e, mesmo que estejas interessado num curso em inglês, a plataforma disponibiliza a opção de legendagem dos vídeos, permitindo que possas acompanhar sem problema qualquer curso.

Alguns cursos que aconselhamos:

Coursera

O Coursera é um dos sites mais conhecidos de aprendizagem online e disponibiliza cursos lecionados por várias universidades ao redor do mundo em diferentes idiomas. Alguns dos melhores cursos online estão presentes nesta plataforma e atenção: são gratuitos! No Coursera só precisas de pagar se quiseres adquirir o certificado de conclusão do curso.

Com parcerias com algumas das maiores universidades do mundo, no Coursera podes encontrar cursos de diferentes áreas e podes mesmo tirar uma especialização! Esta funcionalidade foi lançada recentemente pela plataforma e permite que, ao fazeres um conjunto de cursos (entre 5 a 10 cursos), possas pedir um certificado de especialização da instituição responsável pelos cursos.

Openclassrooms

O Openclassrooms é uma plataforma que funciona de forma idêntica ao Coursera. Nesta plataforma os cursos são em inglês e em francês e novamente, a única despesa associada aos cursos é o certificado de conclusão do mesmo que apenas tem que ser adquirido caso queiras: podes aprender de forma gratuita qualquer conteúdo!

Uma diferença encontrada nesta plataforma – e que difere do Coursera – é a possibilidade de fazeres e iniciares os cursos quando quiseres, não sendo necessário esperar por uma data em específico. As áreas são um pouco mais específicas, centrando-se no digital: marketing digital, design, software ou programação.

edX

O edX oferece alguns dos melhores cursos online em várias áreas como a matemática, a medicina ou a engenharia. Tal como o Coursera, esta plataforma apresenta cursos criados por algumas das melhores universidades do mundo com o MIT, Harvard, a Sorbonne, entre outras.

Os cursos são gratuitos sendo só preciso pagar para aquisição de certificados. Aproveita!

Alguns cursos que aconselhamos:

Aprender com os melhores cursos online

São várias as plataformas às quais temos hoje acesso de forma gratuita e remota. Para aprender e desenvolver competências profissionais, simples hobbies ou paixões é muito fácil. Não aprender por falta de dinheiro ou disponibilidade não é mais uma desculpa!

Começa a fazer cursos online! Podes fazê-los ao teu ritmo e consoante o tempo que tens livre. Aumenta assim as tuas competências que te levarão, mais rapidamente, ao sucesso!

Este post foi modificado a 06/07/2019 23:48

Disqus Comments Loading...
Partilhar
Publicado por

Artigos Recentes

O que é isso do trabalho do futuro?

Trabalho do futuro. Nunca se falou tanto do trabalho do futuro. Vivemos numa era de aceleramento tecnológico e nunca tanta…

1 semana atrás

Ganhar dinheiro com um blog: vamos desmistificar o tema?

Será mesmo possível ganhar dinheiro com um blog em Portugal? Numa era em que se fala tanto de ganhar dinheiro…

2 semanas atrás

Crowdville, a plataforma que cria comunidades – e faz ganhar dinheiro online!

Já conheces a Crowdville? Mais do que “mais um” site para ganhar dinheiro na Internet com inquéritos, a Crowdville procura…

4 semanas atrás

Shark Tank: 16 frases dos tubarões para o teu projeto profissional

Não sei se também és fã do Shark Tank. Eu sou. Sempre que vejo um episódio, deixo-me facilmente inspirar pelos…

1 mês atrás

Produto digital: como criar um infoproduto em Portugal

Em Portugal, a expressão “ganhar dinheiro online” é pesquisada, em média, 3 mil vezes por mês. Muita gente procura formas…

2 meses atrás

Como implementar o trabalho remoto – incluíndo nas empresas? O Remote Shift chegou para ajudar

Diz-se muitas vezes que “o trabalho remoto remoto é o futuro”. Se em Portugal esta prática ainda é muito pouco…

2 meses atrás