Em 2018, ajuda o Nomadismo Digital a crescer

Campanha de Crowdfunding

[ campanha Crowdfunding ]

Raramente escrevo em nome próprio aqui no Nomadismo Digital Portugal. Quando criei o projeto, escrevia em nome próprio, sobre a minha aprendizagem e evolução enquanto freelancer remota. Com o tempo, o projeto foi-se tornando teu e de todos, com conteúdos destinados a informar, ajudar e instruir.

Em quase dois anos de projetos, muitos acham que o projeto tem uma equipa. Mas ainda sou só eu. Durante alguns meses, contei com a ajuda da Maria Cardoso, uma Assistente Virtual que começou a trabalhar remotamente durante um processo de consultoria comigo.

Mas hoje ainda sou só eu e o projeto foi muitas vezes deixado para segundo e terceiro plano na minha vida profissional. Em 2018 isso vai mudar.

O que é o Nomadismo Digital Portugal?

Este site começou como um mero blog. Na altura, pouco ou nada se falava em Portugal de trabalho remoto e online. Os poucos conteúdos que existiam escritos para portugueses eram de “segredos” e “fórmulas” para ganhar dinheiro online.

Poucos falavam do que era ser freelancer, do que era ser empreendedor, do que era começar do zero uma atividade profissional remota. Quando comecei a criar a minha atividade de freelancer, tive que recorrer a conteúdos brasileiros, americanos e franceses.

E foi aí que comecei a escrever em português de Portugal, sobre o que é ser-se freelancer remota e todas as exigências que uma atividade online tem em Portugal.

Em menos de três meses, foi convidada para participar em reportagens na revista Sábado e até na TVI. Os convites foram-se multiplicando, mas o meu foco confundia-se entre o meu trabalho de freelancer e a minha vontade de me dedicar a 100% ao Nomadismo Digital Portugal.

Presente

Neste último ano, a viver em Silicon Valley, foquei-me muito na parte do planeamento e estratégia do Nomadismo Digital Portugal. 2018 vai ser um ano muito importante para este projeto, com muitos projetos e parcerias já fechadas e muitos conteúdos já prontos a sair do forno.

Começamos com esta nova versão do site, mais clean e com uma adaptação total AMP. Ou seja, o site é bem mais fácil e rápido de ler em mobile.

A comunicação via newsletter vai ser reestruturada para ser uma comunicação totalmente exclusiva e única – e regular. Antigos conteúdos do site estão a ser re-trabalhados para terem complemento de informação, uma roupagem nova e uma linguagem mais acessível e fácil para consultares de forma rápida e prática.

Este artigo é só apenas uma introdução e um aviso à navegação, de que 2018 vai ser o ano em que vamos mostrar que em Portugal é possível ser-se feliz a trabalhar. Que é possível adaptar trabalhos à realidade remota; que é possível criar atividades profissionais do zero; e que é possível finalmente desassociar o trabalho do sacrifício.

A tua ajuda

Para tornar estes objetivos 100% sustentáveis no plano anual, lancei uma campanha crowdfunding no PPL. Nesta campanha fixei o orçamento necessário para tornar o Nomadismo Digital Portugal auto-sustentável durante 12 meses, o que seguindo o roadmap de projetos e objetivos estipulados, é o necessário para o fazer crescer e desenvolver.

Todos os apoios são acompanhados de recompensas. Desde aos produtos que estão presentes no site, até autocolantes, presentes físicos surpresa, postais vindos diretamente da Califórnia e muito mais.

As surpresas e recompensas vão evoluir, porque não há agradecimento que pague a gratidão de vos ter desse lado a ler e a criar uma comunidade de trabalho remoto importante em Portugal.

Para verem e apoiarem o projeto na plataforma de financiamento PPL – Portugal clica aqui e partilha com os teus amigos! Se tiveres dúvidas, não hesites em enviar-me um email ou a entrar no grupo do Facebook do Nomadismo Digital Portugal clicando aqui.

Mostrar Mais

Krystel Leal

Freelancer em Marketing Digital, apaixonada por movimento e viagens, lançou em 2016 o primeiro site português dedicado ao Nomadismo Digital.

Checklist Gratuita para escolheres o teu Local de Cowork

Quero receber esta checklist
Não enviamos SPAM nem revendemos a terceiros os emails recolhidos.

Lista Gratuita das Melhores Ferramentas e Aplicações para Blog

Quero receber esta lista!
Não enviamos SPAM nem revendemos a terceiros os emails recolhidos

Grátis: o Passo a Passo para calculares o teu preço por hora

Quero receber este documento
Não enviamos SPAM nem revendemos a terceiros os emails recolhidos

Grátis: faz o download do Workbook para trabalhares a tua marca

Quero receber este Workbook
Não enviamos SPAM nem revendemos a terceiros os emails recolhidos

Grátis: Mini-Curso por e-mail sobre o Upwork

Quero receber este curso
Não enviamos SPAM nem revendemos a terceiros os emails recolhidos

Grátis: Workbook com Exercícios e Checklist para encontrares a tua área!

Quero receber este Workbook
Não enviamos SPAM nem revendemos a terceiros os emails recolhidos

Grátis: Lista com sites e produtos para seres afiliado!

Quero receber esta Lista!
Não enviamos SPAM nem revendemos a terceiros os emails recolhidos

Grátis: Checklist para começares a tua carreira de freelancer!

Quero receber esta Checklist!
Não enviamos SPAM nem revendemos a terceiros os emails recolhidos
Lista Gratuita

FERRAMENTAS PARA BLOGS E SITES

Mais de 45 ferramentas que testámos e que aconselhamos que uses no teu blog ou site
DOWNLOAD GRATUITO

Em 2018, torna-te um Nómada Digital

Documento editável mês a mês para trabalhares na criação da tua atividade remota em 2018!
FAZER DOWNLOAD
Partilhar
Tweetar
Pin
+1
Partilhar
Stumble
Close