X

Coworking em Lisboa: sítios onde trabalhar em Lisboa

São cada vez mais os espaços de coworking em Lisboa. Prontos para receber os nómadas, freelancers e empreendedores, neste artigo vou-te mostrar alguns dos melhores sítios onde podes trabalhar em Lisboa.

Leitura recomendada:

Quais são os espaços de coworking no Porto?

Trabalhar em espaços de cowork em Lisboa é cada vez mais comum, e são muitos os espaços disponíveis para quem trabalha remotamente.

Estes espaços permitem ter acesso a uma internet rápida e ter à disposição diversos serviços úteis para aumentar a produtividade.

Mas mais do que a beleza, conforto e funcionalidade destes espaços, os locais de coworking em Lisboa ajudam-te também a aumentares a tua rede de contactos, encontrando outros freelancers ou trabalhadores remotos com quem podes vir a colaborar.

Encontrar locais de coworking em Lisboa é muito fácil e neste artigo, dou-te a conhecer os espaços atualmente disponíveis.

Se conheceres outros espaços ou tiveres a informação de alguma informação sobre estes espaços que tenha mudado, deixa um comentário na zona abaixo do post.

Os preços indicados podem não estar atualizados. Em caso de desatualização de informação, deixa um comentário neste post ou entra em contacto direto connosco.

Espaços de cowork em Lisboa

NOW Cowork Lisboa

O LxFactory é um dos espaços mais frequentados e “na moda” nos últimos anos em Lisboa. É neste local, recheados de restaurante, cafés, lojas e espaços artísticos, que podemos encontrar o NOW Cowork Lisboa.

Ter uma comunidade a sério é um dos lemas deste espaço, localizado bem perto do Tejo. Descobre este que é um dos espaços de coworking em Lisboa mais frequentados e dinâmicos!

NOW Beato

O segundo espaço do coletivo NOW (criadores também do NOW Cowork Lisboa) fica bem ao lado do recente HUB Criativo do Beato, que se prevê que represente uma das cenas e espaços mais criativos e dinâmicos da Europa.

O NOW Beato é um espaço altamente criativo, com iniciativas como as galerias de arte (como aconteceu com o Manicómio) ou eventos inavodores como mercados de troca sustentável.

Citando o fundador Fernando Mendes, “um espaço de Coworking é um espaço onde todos cabem. Quando não cabem todos, não é um espaço de Coworking. É outra coisa qualquer menos Coworking. Coworking não é [apenas] sobre trabalho. É um espaço onde também se trabalha.

Sê bem vindo ao NOW Beato, um espaço inovador, criativo, inspirador e que te vai levar a trabalhares melhor no teu propósito.

Village Underground

Procuras um espaço de cowork em Lisboa que seja moderno? Eis o Village Underground, que prova realmente que a zona de Alcântara é uma zona trendy e que segue as tendências.

Aqui estarás a trabalhar dentro de contentores remodelados e adaptados a todas as tuas necessidades de trabalhador remoto: cafetaria, ar condicionado, internet de alta velocidade e aberto 24/24h! O que é que precisas mais?

Rocket HUB

O Rocket HUB é um espaço de cowork em Lisboa situado no centro do Parque das Nações e foi buscar inspirações em espaços de cowork espalhados pelo mundo.

Com o conforto e o bem-estar físico e mental como pilares, este espaço tem instalações dignas de um hotel cinco estrelas, onde freelancers, agências, startups e empreendedores podem trabalhar de forma produtiva e exemplar!

Cowork Central

Bem no centro do Cais do Sodré, este é um espaço divertido, jovem e que tem um grande objetivo: contribuir ao sucesso de por quem ali passa. Mas espera… gostas mais da zona do Príncipe Real?

É ok também, porque também encontrarás um Cowork Central bem na famosa Rua da Alegria!

Em ambos os espaços de cowork em Lisboa do Cowork Central terás à disposição diversos serviços como acesso gratuito a uma cozinha, onde podes trazer e preparar a tua própria comida, tens café grátis e uma vista fantástica sobre o Tejo. Impossível que a tua produtividade não aumente aqui!

Main Hub

No Parque das Nações, bem perto da estação de metro do Cabo Ruivo, o Main Hub é um espaço de coworking que quer contribuir para “promover sinergias e apoiar o lançamento de ideias e projectos”.

Nela poderás encontrar uma forte comunidade tecnológica e vários serviços como um laboratório tecnológico que coloca à tua disposição uma impressora 3D!

IDEAhub – Parque das Nações

Também no Parque das Nações, que já é por si só uma zona de trabalho inspiradora, o Idea Hub é um espaço aberto 24h e que se auto-denomina como sendo “corporativo mais descontraído”.

Uma boa aposta, com excelentes acessos de transportes e com contactos de profissionais a não desperdiçar.

Cura Dura

No bairro dos Anjos, podes trabalhar no exterior ou no interior: tu é que escolhes! No Cura Dura podes escolher trabalhar no belo pátio ou dentro de salas confortáveis e equipadas com tudo o que precisas para estar produtivo.

Chave para acesso 24h, impressoras, salas de reuniões e muito mais, o Cura Dura espera profissionais e trabalhadores ávidos de novos conhecimentos e projetos!

MyCoworkSpace

Inspirado no espaço e galáxia, o MyCoworkSpace dá-te todas as ferramentas para a tua mente ir para o espaço procurar ideias e inspirações para os teus projetos.

Abre a tua mente num espaço de cowork localizado nos Olivais que está equipado com uma zona lounge, uma cozinha comum com sala de refeições, salas de formações e reuniões e isso tudo num espaço que apela à colaboração e ao trabalho em equipa.

WorkUp

Procuras um espaço de coworking em Lisboa que te permita trabalhar, mas também que te ajude a manteres-te em forma? O WorkUp é perfeito para ti.

A saúde e bem-estar é um aspeto fundamental para a produtividade de um profissional. A pensar nisso, o WorkUp é um conceito que alia o trabalho à prática desportiva ao ar livre.

Localizado ao pé do Estádio Universitário em Lisboa, perto do Campo Grande, podes trabalhar aproveitando uma excelente conexão à Internet e condições, enquanto aproveitares para fazer pausas para correr, andar e até nadar!

Liberdade 229

Na Avenida da Liberdade não há só lojas e hotéis: também há espaços de cowork! O Liberdade 229 é um espaço de trabalho partilhado divertido e bastante inspirador.

Com capacidade para 25 trabalhadores, possibilita um acesso 24h/7 dias por semana, uma internet super rápida, uma biblioteca de livros, dvds e suportes multimédia e uma sala de reunião.

Na cozinha partilhada, podem preparar deliciosas refeições para fazer pausas no trabalho!

Avila Coworking

Mais empresarial do que os anteriores, o Avila Coworking é um espaço localizado bem no centro de Lisboa, no Saldanha.

São várias as empresas que fazem do Avila Coworking o seu “posto” e tu também o podes fazer e aproveitares esta oportunidade de conexões e conhecimentos.

Best Office

Localizado no Saldanha, o Cowork Best Office, com os seus 350m2, tem vários serviços que vão inspirar ao trabalho e ao foco total: internet ilimitada por fibra, ar-condicionado, impressões incluídas nas tarifas, um cacifo com chave grátis e uso/reserva de salas de reunião!

Impact Hub Lisbon

O Impact Hub é muito mais do que um espaço de Cowork. Localizado em Alcântara, o Impact Hub é uma rede global focada em criar impacto positivo no mundo, presente em mais de 100 cidades.

Num só espaço junta inovação, colaboração e empatia com o mesmo propósito de avançar para um futuro inclusivo e sustentável para todos.

Claro que quem diz inovação e empreendedorismo, diz trabalho e o espaço de cowork do Impact Hub está pronto para te receber.

Ser membro deste espaço é sinónimo de estares numa espécie de incubadora, que te vai inspirar a trabalhar mais pelos teus projetos e ajudar outros!

22 Co-Op

Ter um cowork em Lisboa que tenha um bar e pátio? Sim! O 22 Co-Op é um espaço de trabalho integrado no 22 Lounge Bar.

Localizado perto do Intendente, tem uma área exterior de 170 metros quadrados com vista para o Miradouro de Nossa Senhora do Monte.

O espaço de trabalho, intitulado 22 Co-Op, abre entre as 09:00 e as 17:00 e a subscrição mensal incluí internet ilimitada, café e chá gratuito, scanner e fotocópias, acesso a eventos exclusivos e descontos no hotel, bar e restaurante!

Misturado

Com um ambiente bem familiar e convivial, o Misturado é um espaço de cowork em Lisboa localizado em Arroios, que vai muito para além de um simples espaço de trabalho.

Nele podes encontrar claro, internet rápida, secretárias e conforto para trabalhar, mas também um espaço multi-usos ideal para organizares os teus workshops, aulas e encontros.

Citando a equipa do Misturado, “pretendemos recriar um ambiente de lar, que acolhe, que inspira e nutre mentes criativas e empreendedoras, abrindo espaços para a cooperação, networking, co-criação, aprendizagem, partilha e convívio”!

My Auchan Cowork Space

Gratuito, o espaço de cowork em Lisboa com a assinatura da marca Auchan está localizado bem no centro da cidade, no Campo Pequeno.

Este espaço conta com wi-fi, espaço de refeições e espaços digitais ligado ao levantamento ou compras na Auchan. Basta apareceres, ligares-te à corrente e bom trabalho.

Garagem Infinita

Nos Anjos, encontramos uma Garagem Infinita de criatividade e produtividade. Este espaço de cowork conta com mesas mas também salas de eventos, de reuniões, de cursos ou formação.

Com a criatividade como mote, aqui terás a café, fruta e acesso a uma comunidade de criativos e empreendedores dinâmicos, sem sair do coração de Lisboa.

Espaço 3D

Do centro de Lisboa, perto do Bairro Alto, chega-nos o Espaço 3D. Este espaço combina trabalho, mas também criatividade e novas tendências, como cozinha ou yoga.

Aqui encontras mesas prontas para receberem o teu portátil, mas também salas e espaços prontos para receberem a tua audiência e eventos.

Heden

Da Graça chega o Heden, um espaço de cowork em Lisboa construído com materiais renováveis e amigos do ambiente.

Fazendo parte da Coopérnico, uma cooperativa portuguesa de energia renováveis, aqui respira-se ambiente, verde e também, claro, produtividade.

Com um espaço de trabalho que conta com internet rápida, chá e café gratuitos e impressões, vais também ter ao teu dispôr um espaço lounge e estúdios artísticos para dares aso à tua imaginação e criatividade.

IDEAhub – Palácio

O edifício impressiona. É fantástico que, dentro do Palácio Sotto Mayor, perto do Marquês de Pombal e do Saldanha, se encontre mais um espaço de cowork, pertencente ao IDEAhub.

Neste espaço, encontras tudo o que precisas para trabalhares diariamente, mas também um lounge de convício, escritórios privados e um IDEIA café.

Nele também podes organizar palestras, eventos e reuniões e assim não existirem desculpas de transportes ou acessos!

BWorking

Outro espaço de cowork em Lisboa, localizado na zona do Saldanha. No BWorking tens acesso ao espaço 24 horas e 7 dias por semana, o que é excelente para trabalhares nos teus próprios horários ou para diferentes fusos horários.

Nele, para além de encontrares tudo o que precisas para o teu dia de trabalho, encontras também processos e mentorias de empreendedorismo e startups, academias e muito conhecimento para que possas ir mais longe nos teus projetos.

The Block Café

A fórmula deste espaço de cowork em Lisboa é simples: pagas o tempo que passas lá! O The Block Café é um espaço localizado na zona do Saldanha que tem um conceito diferente.

Nele tens bebidas à tua disposição, eventos, internet rápidas, mesas e um espaço confortável pronto para receber o teu trabalho. Em troca, pagas o valor pelas horas (ou podes adquirir um passe) que lá passares.

Unicorn Workplaces

Com dois espaços na cidade, encontrarás este Unicorn é na Avenida da Liberdade ou mais perto do Parque Eduardo VII, na zona de Picoas. Mais central, acho que seria difícil!

Podes alugar um espaço por um mês, por um ano ou fazeres do Unicorn o teu espaço de trabalho permanente.

O acesso é 24 horas todos os dias por semana, para que não haja desculpas para fugires da tua hora mais produtiva.

House of Maria Amalia

Boa iluminação, localizado no centro da cidade, este espaço de cowork em Lisboa vai seduzir aqueles que procuram um espaço para onde possam levar o seu animal de quatro patas.

Sim! O House of Maria Amalia, localizado bem perto do Marquês de Pombal, é pet-friendly. Isso significa que podes levar o teu animal de estimação para trabalhar contigo.

SITIO

Com espaços no Marquês de Pombal, no Areeiro, em Alvalade, em Santa Apolónia ou em Picoas, não há desculpas para não encontrares um SITIO para trabalhar.

O SITIO é um espaço de cowork onde tens mesas e espaços de trabalho, mas também salas de reunião, de workshops e de eventos. Com uma decoração clean e com espaços bem iluminados, vais encontrar aqui tudo o que precisas para aumentar a tua produtividade.

Alface Hub

Bem no centro de Lisboa, no Bairro Alto, encontras este cowork: o Alface Hub.

Este espaço de cowork em Lisboa conta com um espaço de descanso, uma cozinha e um espaço de trabalho pronto para te receber.

EDIT.WORK

A EDIT é uma escola focada no digital e, quando esta decide criar um espaço de cowork em Lisboa a coisa só pode ser boa!

Localizado na Alameda, este espaço é não somente um espaço de trabalho, focado para aumentar a tua produtividade, mas também um espaço onde podes aprender mais. Os membros do EDIT.WORK têm acesso a um workshop mensal de 16 horas e acesso a diversas formações e encontros.

Apesar de ser fundado pela escola EDIT, não precisas de ser aluno da EDIT para fazer parte deste espaço de cowork!

WIP Lisboa

O WIP Lisboa é um espaço de cowork que conta com a assinatura do Remote Year, um programa de nómadas digitais conhecido e reconhecimento internacional.

Localizado em São Bento, conta com bebidas grátis para te ires hidratando e o acesso é 24h para membros.

Com um terraço exterior que te permite arejar as ideias durante o dia de trabalho, no WIP vais encontrar uma comunidade de trabalhadores criativos prontos a partilhar contigo experiências e conversas interessantes!

Oficina Colectiva

Na zona de São Bento, encontras a Oficina Colectiva, um cowork em Lisboa que se diz “multidisciplinar, direccionado sobretudo para freelancers na área das artes criativas”.

A entrada, que habitualmente funciona como loja coletiva, pode também acolher exposições ou outros eventos.

Existe a possibilidade não só de trabalhar diariamente, mas também de fazeres deste local a tua sede!

MU Workspace

“O espaço onde as ideias acontecem”. Este é o mote do MU Workspace, um espaço de cowork em Lisboa, localizado mais precisamente no Lumiar.

Um espaço focado sobretudo nas vertentes criativas, contemporâneas e artísticas, no MU encontras uma comunidade de freelancers, empreendedores, artistas e autores que te vão certamente ensinar muito e inspirar ainda mais.

No MU Workspace tens não somente um espaço de trabalho, mas também à tua disposição uma sala de reuniões e um estúdio fotográfico com 40 m2!

WorkHub

Trabalhar ao ritmo de Lisboa e bebendo das histórias da capital. Este é o mote do WorkHub, um espaço de cowork localizado perto do rio, na zona de Marvila.

Com uma varanda, salas confortáveis e funcionalidades que te vão fazer trabalhar com muitas produtividade, no WorkHub encontras também a possibilidade de trabalhar a qualquer hora do dia ou da noite – pois está aberto 24 horas!

Leap

Com quatro espaços muito bem localizados na cidade, o LEAP tem como missão, citando o próprio site, “contribuir de forma positiva e decisiva para o desenvolvimento das PME’s portuguesas e alavancar o empreendedorismo em Portugal”.

Com serviço de correio e horários de 24horas, aqui podes encontrar um espaço totalmente adaptado ao teu ritmo e atividade remota.

Espaço C3

Inovador. Diferente. E com um propósito muito especial. O Espaço C3, localizado nas Olaias, é um cowork social. E o que é isso de cowork social?

Nas palavras de Teresa Simões, Coordenadora de Comunicação, “o Espaço C3 é multifunções, tem as valências de cowork, formação, multimédia e espaço jovem para a comunidade. Este é o primeiro negócio social do Clube Intercultural Europeu, ONG que opera neste território das Olaias, e que procura criar sinergias entre os moradores e o público em geral. A nossa visão é contribuir para a transformação do território pela diversidade, inovação e inclusão social.

Não precisas de ser do bairro ou sequer de Lisboa para ai trabalhares! Está aberto a todos e sabes, assim, que a tua presença e apoio está diretamente ligada a um propósito social e inovador.

Outsite

Outsite é um conceito de coliving. Ou seja, junta no mesmo edifício alojamento e cowork. Já fiquei no Outsite de Venice Beach em Los Angeles e adorei!

Quando fui convidada para visitar o Outsite de Lisboa fiquei igualmente rendida. Cheios de luz, bem organizados, minimalistas e decorados com elementos que nos puxam a produzir com qualidade.

O Outsite de Lisboa, localizado no Cais do Sodré, para além de ter alojamento, tem também a possibilidade de trabalhar no cowork comprando um bilhete diário.

Assim, tens a possibilidade de conhecer nómadas que estejam por passagem em Lisboa e trabalhares num dos espaços mais in da capital!

LACS Communitivity of Creators

Vem trabalhar para uma verdadeira comunidade criativa! No LACS encontras um espaço criado para aumentar a tua criatividade e impulsionar o fazer e a criação.

Paralelamente ao espaço de trabalho e cowork, aqui realizam-se vários eventos criativos e educativos, que vão ajudar-te a aprender e a desenvolveres o teu networking.

Com três localizações em Lisboa, o LACS é um espaço criativo pronto a receber freelancers e empreendedores de todas as áreas.

Resvés Cowork Space

Comunidade? Check. Partilha? Check. Resvés é mesmo o que a palavra significa: quase, muito perto!

Neste cowork vais sentir-te certamente em casa e vais poder partilhar o teu dia e trabalho com mentes empreendedoras e inspiradoras.

O espaço, localizado em Campo de Ourique, tem dois pisos e está aberto 24 horas. Com bicicletas à disposição e uma rede catamarã pronta para receber as tuas pausas, acredito que este espaço vai permitir-te ter o perfeito equilíbrio entre trabalho, lazer e colaboração.

Big Idea

Mais do que um simples cowork, o Big Idea vai permitir-te explores a tua criatividade… de várias formas e feitios!

Se precisas de um escritório privado, no Big Idea encontras 11. Se precisas de um estúdio fotográfico, também tem um. Precisas de filmar de forma profissional? Encontrarás aqui um estúdio de croma key. Ou também tens um estúdio de gravação. Mas espera…

… também encontrarás aqui um espaço multifacetado, que pode ser usado para desenvolveres trabalho cénicos, circenses ou artísticos!

Mais do que um cowork, o Big Idea define-se como um HUB criativo focado no melhor que a criatividade portuguesa e internacional tem para oferecer.

Places

Junto ao metro de Roma, não é apenas a localização que torna este espaço especial.

Nas palavras dos fundadores do Places, o que torna este espaço único é “a comunidade que tentamos cultivar. Vamos muito para além do espaço cowork. A plataforma dinâmica do PLACES ajudará as pessoas na sua vida diária encontrando soluções para os seus desafios.”

E isso é… desporto, apoio aos pais e comida boa! Sim, no Places tens um leque de serviços e parcerias que te permite integrar o desporto no teu dia de trabalho, e também um kids club que dá suporte e apoio aos pais empreendedores.

A copa asiática, como comida boa para o teu dia, é uma motivação extra para trabalhares com um perfeito equilíbrio entre corpo e mente.

Positive Minds

Mentes positivas, mentes ativas e mentes criativa. O espaço Positive Minds localizado em Odivelas e numa zona bem central, é um espaço que se adapta à tua criatividade.

Nele encontras uma equipa de pessoas disponíveis para te ajudar no sucesso do teu projeto e um espaço perfeito para trabalhar no dia a dia, mas também para organizar eventos, workshops e formações.

É uma verdadeira comunidade de mentes inspiradoras!

Margem Sul

Fidibiko (Setúbal)

Da margem sul chega-nos um espaço inovador: o Fidibiko! Um apartamento renovado num espaço de partilha e de trabalho, é em Setúbal que este espaço abre as suas portas a freelancers e trabalhadores remotos de qualquer profissão.

Internet ilimitada, cozinha equipa, bebidas à disposição e uma localização bem no centro da cidade de Setúbal, o Fidibiko tem tudo para ser o seu próximo local de trabalho perfeito!

The Sea Office (Costa da Caparica)

Do outro lado do Tejo e literalmente com um pé na praia, o The Sea Office é um espaço de cowork mais reservado, o que lhe agrega ainda mais interesse.

Neste espaço não só encontras mesas e espaços de trabalho, como também quartos onde podes ficar bem no estilo do chamado co-living.

Com um jardim onde podes respirar a brisa do mar e recarregar energias, este espaço encontra-se a alguns minutos a pé da praia da Costa da Caparica.

Viramos costas a Lisboa, e vamos ‘pró Sol da Caparica?

Linha de Cascais

Cowork da Praia (Carcavelos)

Procurar conciliar trabalho e praia? Este espaço de cowork é para ti! Localizado em Carcavelos, o Cowork da Praia conta com 150 m2 prontos para te receber, seja para trabalhares apenas com o teu computador, seja para organizares algum evento.

Zona de refeições, conforto e internet rápida não vão faltar para te deixar produtivo e livre para ires aproveitar a praia, que fica a alguns minutos de distância.

Cowork Cascais

Vista para o mar, vista para a serra. Quer sejas mais mar ou mais terra, tens no Cowork Cascais as vistas mais bonitas para o mar e para a serra de Sintra!

Este espaço de cowork conta com estacionamento gratuito, vistas incríveis que te vão inspirar a trabalhar mais e melhor, espaço de refeições, uma sala de reuniões pronta para te receber, e uma comunidade de empreendedores prontos para te ajudar e partilhar conhecimento contigo.

Blue Cowork (Cascais)

Em Cascais, encontras não só praia, como também este Blue Cowork. Luz natural e bom ambiente, é o que este espaço promete aos freelancers e empreendedores.

Para além de mesas prontas para te receber, tens também serviços como domiciliação de morada e correio. E ah: se és fã de criptomoedas, este espaço aceita esta nova moeda como pagamento!

Sintra

Chalet12

Com vista para a Serra de Sintra, para o Palácio e para o Castelo, vais estar a trabalhar num espaço previligiado!

O Chalet12 conta com 20 lugares de trabalho, salas individuais, espaços para reuniões, um terraço, salas de convívio e mais! Aqui tens também acesso a uma inovadora oficina criativa com equipamento para te ajudar a implementar os teus projetos mais criativos.

Cowork Sintra

No centro da cidade de Sintra, o Cowork Sintra é um espaço de trabalho que conta com mesas individuais, salas de reuniões, lounge, zona de refeições e até um chá de bons dias oferecido a todos os membros.

Com a parceria direta com a NOS Empresas, aqui contas com a melhor internet que nunca te vai deixar mal durante o teu dia de trabalho.

Este post foi modificado a 12/08/2019 22:19

Disqus Comments Loading...