O que é o Cashback e como usá-lo?

Laptop

Fazes muitas compras online? Conheces todas as lojas online e os melhores sites para visitar durante o teu e-shopping? Não utilizares o cashback é estares a passar ao lado de uma oportunidade única de poupança de dinheiro online!

O cashback é uma técnica de marketing que permite ao consumidor ganhar uma percentagem do valor que gasta numa compra.

Confuso?

Imagina que fazes uma compra (seja online ou numa loja física) e que te reembolsam uma parte desse valor.

Não é uma loucura, é mesmo real! Com o cashback, podes recuperar uma percentagem do valor de uma compra que realizas.

São cada vez mais os sites e plataformas dedicadas a esta técnica, permitindo às lojas de se divulgarem, aumentarem o número de clientes deixando-os ainda mais felizes com as suas compras.

[toc]

Como funciona o cashback?

O cashback é muito simples de aplicar e qualquer pessoa que queira aproveitar a facilidade do e-commerce pode recuperar facilmente uma percentagem da suas compras!

Para começares a recuperar uma percentagem das tuas compras online, basta seguires os seguintes passos:

  • Inscreve-te no Beruby
  • Procura nesse sites a loja/marca na qual pretendes fazer a tua compra. O Beruby apresenta uma série de diferentes marcas e lojas, organizadas por diferentes categorias que vão desde Viagens, Beleza, Tecnologia, Casa, Alimentação entre muitas outras! Se és fã de marcas como Fnac, Ali Express, Parfois ou MyProtein não te vai ser difícil encontrares e usares no quotidiano o cashback!
  • Quando encontrares a loja ou marca, confirma que tens o login feito no Beruby. Se sim, clica no link que aparece na página do site de cashback. Serás enviado para o site online da loja na qual escolheste fazer a tua compra
  • Faz as tuas compras normalmente, sem te preocupares com mais nada
  • Utiliza, se possível, durante a tua compra, o mesmo e-mail que usaste no registo do Beruby
  • Quanto o pagamento estiver feito e a tua encomenda for confirmada pela loja, a tua conta no Beruby será creditada com o valor anunciado
beruby - devolvemos-te dinheiro pelas tuas compras e reservas online

Com isto, muitas são as pessoas que perguntam:

O que é que o Beruby ganha com esta técnica?

Os sites de cashback funcionam seguindo o sistema de afiliação. A cada cliente que eles conseguem enviar para o site da marca ou loja online e que faça uma compra, eles ganham uma comissão.

Para incentivarem os clientes a realizar compras nessas lojas, os sites de cashback oferecem dinheiro em compensação: uma parte da comissão que recebem da marca é assim entregue ao cliente.

Com este sistema, toda a gente fica a ganhar!

  • A marca ou loja online ganha novos clientes sem precisar de fazer grandes esforços de marketing, pois a divulgação é feito pelo site de cashback
  • O site de cashback ganha uma comissão da parte da marca ou loja online
  • O cliente ganha uma percentagem da compra realizada pelo mesmo valor que também iria pagar se não passasse por este tipo de site!

Como utilizar o Beruby?

Em Portugal, um dos maiores sites de cashback em atividade atualmente é o Beruby.

Marcas Cashback do Beruby
beruby - devolvemos-te dinheiro pelas tuas compras e reservas online

O Beruby surgiu em 2007 em Espanha e é um dos sites de cashback mais ativos em Portugal. Muito simples de utilizar, nele podes encontrar grandes marcas como a Fnac, a MyProtein, a AliExpress, a Desigual, a Parfois ou a Nike…entre muitas outras!

Os valores de cashback são muito aliciantes. Por exemplo, na Fnac o cashback atualmente para livros é de 6,30%…o que significa que se comprares um livro de 18€ podes recuperar até de 1,13€!

O Beruby disponibiliza vários cupões que podes utilizar nas tuas compras online, adicionando poupanças à percentagem já ganha!

Ainda não és membro do Beruby? Clica aqui e ganha dinheiro com as tuas compras!

Se fazes compras no estrangeiro, nomeadamente nos Estados Unidos, podes registar-te em sites internacionais como o Ebates ou o Ibotta.

Conclusão

O cashback é uma forma de ganhar algum dinheiro na Internet, se realizares muitas compras online. Com este sistema, podes recuperar parte do dinheiro que ja irias gastar de qualquer forma!

Grande parte das companhias e sites de comparação de voos estão presentes nestes sites. Utilizar esta técnica é também uma forma de poupar na compra dos voos, permitindo-te reduzir parte do investimento feito em bilhetes de avião.

Subscreve a Newsletter Gratuita

Preenche o formulário para subscreveres a newsletter gratuita do Nomadismo Digital Portugal e recebe conteúdos exclusivos e todas as novidades em primeira mão!

Os dados são apenas para efeitos de envio da newsletter. Não são cedidos a terceiros.

Autoria

Posts Relacionados

Bilhetes à venda para o Workshop Online: "Como (e por onde) Começar no Digital?"